Atualizações na íntegra pelo twitter (twitter.com/anselmocunha)

31 de mar. de 2010

Pasárgada

Fui, no último fim de semana, à exposição Eu, Porto Alegre, que vai até dia 4 de abril e é realizada gratuitamente na usina do gasômetro. Este evento mostra alguns dos planos do governo para melhorias na capital, como saneamento básico, iluminação e abertura de novos pontos comerciais em diferentes localidades da cidade. Assim como na úsina do gasômetro, vários outros locais de Porto Alegre recebem atrações culturais e de lazer de forma totalmente gratuíta, mas são pouco frequentados.

Não sei ao certo se o que falta para atrair maior público é a pouca divulgação ou o desinteresse das pessoas, sei apenas que ao visitar eventos desse tipo, além de conhecer mais do que tua cidade tem a oferecer, ficará vislumbrado com a beleza dos mesmos. As estruturas são milimetricamente perfeitas e ricamente detalhadas, sem pecar em nada. Com certeza é um passeio totalmente diferente do que estamos acostumados.

Temos tantos eventos como esse em nossa cidade, como no anfiteatro pôr-do-sol onde são feitos muitos shows de bandas gaúchas, nacionais e até mesmo internacionais, a Bienal, que ocorre em vários pontos da cidade, levando a arte aos moradores, a feira do livro, na praça da alfândega, aproximando autores de seus leitores, e tantos outros que ocorrem em nossa Porto Alegre. E o melhor, todos os citados são gratuítos.

Fique de olho nas programações destes e de outros eventos e procure visitá-los, além de muito prazerosos, podem ser um passeio difrente para sair da rotina em um fim de semana. Então, convido a ti, leitor do IMO, a conhecer um pouco mais do que tua cidade tem a oferecer.

6 comentários:

  1. bom, no caso acho que foi falta de uma maior divulgação mesmo pq eu nao fiquei sabendo de nada :/
    e sem dúvidas, em porto alegre, o que nao faltam são atividades culturais e passeios legais pra se fazer :)

    ResponderExcluir
  2. conhece S.L.A.Y.E.R.?31 de mar. de 2010, 18:18:00

    prefiro beber até morrer denoite e passar o dia de ressaca durmindo...

    essas coisa de ir em esposiçãozinha e frescurinha tipo "opa sou intelectual" é coisa de vagabundo q não tem nada o que fazer...

    ResponderExcluir
  3. """é a pouca divulgação ou o desinteresse das pessoas"""

    naotendioqueelefalou oO

    sasuashuahsuashua

    mas eh, to sabendo d nada, ou se falam eh no horario de almoço, na hr em q tu vai dar aquela colherada no arroz e fejao e tu fica olhando p/ não cair nenhum grão, e nessa hr eles colocam o local do evento na tv, e neh, ateh tu mastigar e olhar p/ tv, jah saiu a notícia

    sahsuahsuahusahu

    fuuuuuuuuuuu

    ngm ve porra nenhuma shausahushau

    ResponderExcluir
  4. Também fui visitar a exposição "Eu, Porto Alegre", achei um excelente jogada de marketing, ano eleitoral, agora que nosso ilustre prefeito busca, agora, pelo zelo estadual, mas enfim, argumentemos o que realmente interessa.
    As exposições, e atividades culturais, oferecidas gratuitamente em Porto Alegre são inúmeras. Exposições em ateliers, centros culturais e até mesmo em parques; bem como o teatro, que embora seja uma modalidade cultural ainda cara, oferece algumas peças a preços semelhantes ao do cinema em locais como a Usina do Gasômetro, alé, de ocasionais festivais, como o Festival Internacional de Teatro de Objetos, que posso afiramr ser único e curioso, porém fascinante.
    Deparamo-nos assim tanto com o conteúdo dos eventos como com os belos prédios onde são realizados. Podemos citar alguns locais de beleza surpreendente onde integralmente há alguma exposição, ou derivados. A Usina do Gasômetro, o Museu do Trabalho (aqueles três galpões em frente a Usina, que descobri há algumas poucas semanas), A casa de Cultura Mario Quintana, o Paço Municipal, Memorial do Rio Grande do Sul, MARGS, Iberê Carmago (Atelier ou Instituto?) e o Santander Cultural, entre outros que talvez sejam menos conhecidos.
    Achei muito bom o relato e a dica, e reforço a todos o convite feito pelo Anselmo. Descubram, desfrutem e debulhem sua cidade.
    Monótono é acomodar-se, a cidade não para. Só completo o convite com a observação que é muito bom frequentar tais eventos, se possível, em dias úteis.
    'Pois nunca há tempo, se faz o tempo'.

    Popcorn Ananás.

    ResponderExcluir
  5. AC., obrigado pelos comentários sempre inteligentes que você faz em meu blog e parabéns pelo trabalho em teu IMO. Indicarei, com certeza, o teu blog a minha lista de amigos. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. A minha pasárgada não possui local, mas sim condição...

    ResponderExcluir