Atualizações na íntegra pelo twitter (twitter.com/anselmocunha)

5 de abr. de 2010

Pânico na política

Não é de hoje que o programa pânico na tv tem atingido altos níveis de audiência nos domingos a noite. Com seu humor escrachado e mulheres semi-nuas, uma combinação simples, mas de efeito significativo, o programa está batendo um dos trunfos da rede globo, o fantástico, e até mesmo o todo poderoso do sbt, Silvio Santos.

Toda essa audiência desperta os sentidos de quem procura seus quinze minutos de fama, já que o programa dá brechas para esse tipo de auto promoção. Como no caso do já esquecido "humorista" Zina, que ganhou os quinze minutos e também uma casa. Mas o que me deixa pasmo é o modo como pessoas públicas, como políticos, se expõem ao ridículo para conseguir mais popularidade através do programa. Nas últimas edições, foi anunciado o início de uma espécie de corrida, para ver qual dos candidatos à presidência, a petista ou o tucano, vai se expor ao ridículo primeiro, dançando o rebolation, em busca de votos desinformados, que são facilmente atraídos por banalidades como essa.

O problema não está no político, ou seja lá quem for, fazendo macaquices para conseguir popularidade, mas sim no cidadão que muda seu voto por coisas absurdas como essa. Fazer banalidades em rede nacional para adquirir admiração não é sinonimo de competência presidencial, é apenas um reflexo de um povo que não sabe o valor do seu voto e candidatos espertalhões querendo estes votos desinformados a todo custo.

As eleições estão se aproximando, mas ainda tem muitos domingos de pânico pela frente. Pense antes de votar, analise muito bem seus candidatos antes de apertar a tecla verde. Não troque seu voto por sorrisos falsos e vexames em rede nacional, isso não é sinal de honestidade, muito menos de compromisso.

13 comentários:

  1. olha ai olha ai...

    é muito bom saber, que alguém ainda se preocupa com política neste país. Mas tudo faz parte do circo. E a única coisa a qual sabemos, é, que ele está armado. Esperando a sua contribuição para dar continuidade as bestialidades que presenciamos.

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz, formei um cidadão de opinião, é isto que esta faltando na nossa juventude, a realidade consciente vale mais que a fantasia macabra das drogas, muito bem meu garoto.

    LRS

    ResponderExcluir
  3. A raiz desse problema é o fato de o voto ser imposto por lei. Com isso, hordas de imbecis acabam FODENDO a eleição e colocando em cargos políticos pessoas como Clodovil, Frank Aguiar, Túlio Maravilha, Nega Diaba e outras abominações "só pela piada".
    Se o voto fosse facultativo, com certeza apenas as pessoas realmente engajadas e esclarecidas se dariam ao trabalho de sair num domingo pra decidir o futuro do país.
    Claro que tbm existe a opção "Darth Vader" onde a gente mata TODOS OS IGNORANTES CRETINOS que atrasam nosso Brasil varonil. =D

    ResponderExcluir
  4. omg, sério isso? to por fora do pânico saiuhesaew
    vi umas 2x, achei tri até mas nunca lembro hehe

    e claro que os politicos conseguem tranquilamente o voto do povão fazendo brincadeirinhas na tv
    aliás acho que se o zina se candidatasse a presitende do país era capaz dele ganhar sauihewusa :S

    esse Brasil................

    ResponderExcluir
  5. Olha guri, não sou de distribuir elogios a toa, mas realmente esse post eu adorei! Além de concordar com tuas opiniões e apelos ainda o achei muito bem escrito e elaborado! Em relação a todo essa politicagem, só posso afirmar uma coisa: Lamento.Infelizmente, todo esse apelo funciona. O povo buscando informações em fontes inadequadas escolhe quem mais de aproxima com seu vocabulário e cultura.E os políticos? Como tu disse, se aproveitam de tudo isso...

    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Brasileiro é tudo rídiculo e estúpido mesmo.
    Só esse povinho ignorante daqui mesmo para eleger políticos que ficam dançando por aí.

    Em concordândia com minhas palavras assistam:
    http://www.youtube.com/watch?v=9WqQL5WFN20

    ResponderExcluir
  7. se voce receber um email com o arquivo: "dilma nua", nao abra pode ser verdade... kapsokaposk
    sao banalidades assim q fazem votos propaganda até emsmo negativa só pra ser popular... fim de varzea, so mais de mata tudo!

    ResponderExcluir
  8. Aecio, as bestialidades continuarão enquanto o povo não acordar;
    Conrado, realmente, o povo prefere perder o voto ao invés da piada;
    Portuga, sim isso é serio, alias, serissimo e vergonhoso;
    Carol, muitissimo obrigado pelos elogios, e infelizmente é isso ai, as falcatruas começam já antes da candidatura;
    Vargas, em momento algum falei que isso ocorre somente no Brasil, falo apenas que é vergonhoso, em qualquer lugar que seja;
    Vicente, matar tudo é radical demais, mas temos sim de dar um fim a "varzea";

    Um muito obrigado a todos que leram e deram suas opiniões!

    ResponderExcluir
  9. Frase feita de EFEITO há! ' não me assusta o grito dos maus mas o silêncio dos bons'
    Creio que o comunismo é o caminho...uma vez me disseram que o comunismo é lindo NO PAPEL ¬¬
    Mas pq não um COMUNISMO LIGHT'??
    Senhoras e Senhores da bancada...parei de fazer cacaca pelo amor de meus filhinhos e votem direito pooo!
    Assista ao programa eleitoral e faça uma criança feliz (?)

    ResponderExcluir
  10. Claro que a nossa política persiste em nos atrair com bestialidades, piadas e coisas que só nos fazem rir mas não constroem escolas e postos de saúde
    Mas gostaria de fazer das palavras de CAROL as minhas

    Lamento.Infelizmente, todo esse apelo funciona. O povo buscando informações em fontes inadequadas escolhe quem mais de aproxima com seu vocabulário e cultura.E os políticos? Como tu disse, se aproveitam de tudo isso...

    Mas não é o rei que faz uma reino e sim seus súditos.

    Isso é apenas o reflexo do Brasil na política, é o que ganha o voto para a nossa infelicidade.

    Contudo quem é o verdadeiro culpado aquele que destrói ou aquele que deixa ser destruído.


    OS: agradeço ao caro word que nunca me deixa errar ^^

    ResponderExcluir
  11. comunismo...

    as escatologias utópicas ainda vivem...
    mas faz parte do desespero, onde a utopia se afirma no grotesco das relações humanas. E a partir dessas fraquezas forja o ideal. O sonho que alimenta o futuro, então a utopia se apresenta como vontade e a politica como necessidade. A vontade(utopia) desafia a necessidade (politica) chamando-a de burocratica e imoral, e, a necessidade debocha da vontade com desdenho e risos que lembram sua ingenuidade. Assim aparentam andar distantes uma da outra. Entretanto em raras ocasioes da história atravessam o muro das farpas e se encontram, assim, forjando o lugar nenhum e suas novas condições.

    ResponderExcluir
  12. Bem... Creio que a questão seja outra, não que os Brasileiros procuram informações sobre seus futuros governantes em fontes inadequedas, diria que os Brasileiros simplesmente não procuram! e aí esta o maior erro.

    Sobre as macaquices para a platéia aplaudir, descordo na parte em que os atuais candidatos ou pré candidatos estão usando desse Artifício para captar votos... Das vezes que vi esse blábláblá de eles dançarem ou não a tal dança do Maxixo ou a melô do pirulito ( não me recordo qual era ;P) não a entendi como sendo uma menção deles usarem isso na corrida partidária ( lembrando a Armamentista, na época em que a bipolaridade fazia N fútilidades para se "destacar") e sim vi, o problema no programa em si, visto que poderiam fazer entrevistas, comentaríos e opiniões que seriam muito mais construtivo do que essa palhaçada toda... e sim, existe esse tipo de matéria construtiva no setor humorista, CQC ta aí para dar a cara a tapa...

    ResponderExcluir